terça-feira, 18 de novembro de 2008

Coisa que me irritam: transporte público



Depender de transporte público por si só já é irritante. Tem a espera, os atrasos e tudo mais que não vou discutir aqui nesse momento. O que vou sim discutir são os seres que frequentam esse tipo de condução.


Pra começar, em todo ônibus/metrô/trem tem sempre dois tipos de pessoas irritantes: as que se aglomeram insistentemente na frente da porta mesmo quando vão descer só láááá no ponto final, e as que, ao contrário, vão descer logo ali e se aboletam em uma cadeira bem longe da saída, levantando apenas no último segundo e atropelando todas as pessoas que estão no caminho tentando se equilibrar. Ficadica: pensem, pessoas, pensem... tudo funciona bem melhor quando a gente não pensa só em si mesmo.


Outro tipo irritante é o 'amante do celular', que pode ser subdivido em dois tipos: o que adooora não só escutar suas músicas preferidas a caminhodo trabalho, mas adora também compartilhá-las com todos os passageiros (e em geral esses tipo tem um gosto musical altamente duvidoso). O outro subtipo são geralmente mulheres, que tem conversa intermináveis com suas comadres. Esse tipo talvez ainda não tenha entendido que, ao falar no telefone, o fato da pessoa estar longe de você não significa que você precise gritar loucamente de modo que escutem sua conversa até do outro lado da cidade. Existe também uma variante desse tipo que troca o celular por uma conversa ao vivo mesmo, com a pessoa do lado, mas o problema dessa deve ser surdez mesmo.


Outra coisa é que parece que as pessoas no ônibus não sabem abrir ou fechar a janela conforme a necessidade. Cansei de ver um monte de janelas fechadas em um calor de lascar, ou então um frio da peste com chuva torrencial e as janelas todas abertas.


Enfim, mal posso esperar pelo dia em que inventarem o teletransporte!










Nenhum comentário: