sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Pilates



Tem três semanas que comecei a fazer aulas de Pilates. Supostamente estou melhorando minha postura, equilíbrio e tônus muscular. Além disso a gente usa umas bolas, coisa e tal, é quase lúdico. E eu sou o tipo de pessoa a quem costumam perguntar "não teve infância não?". Tá, eu tive, mas deixa eu me divertir, vai? Se não fosse por isso, eu, que sempre fui orgulhosamente sedentária (do tipo que se dá vontade de fazer exercício eu deito e espero passar) nunquinha iria conseguir frequentar uma academia.


Claro que inicialmente tem a vergonha das posições constrangedoras, e também do fato do meu atual 'tônus muscular' ser comparável ao de uma lesma derretida. Mas é bem gostoso de fazer, e acho que funciona mesmo (as minhas dores pelo corpo me dizem que sim). E tem o fator relaxamento também, ótimo pra esquecer os problemas, porque não dá pra pensar na louça pra lavar enquanto tento segurar uma bola maior que eu, juntar as costelas e contrair o períneo (oi?).



Fazer aulas em grupo tem suas vantagens e desvantagens. A principal vantagem é que ficamos motivamos a não faltar (meu ego acha que vão sentir minha falta) e também ver outras pessoas pagando o mesmo mico que você faz você perder a vergonha um tiquinho. A desvantagem, claro, são as pessoas que não entendem bem o espírito de convivência... na minha aula por exemplo tem um sujeito que quando respira parece que quer ventilar a sala inteira. Ou talvez eu seja a chata, porque me incomodo muito com o barulho que ele faz soprando (é mais forte que o barulho do ventilador!)



Bom, enfim, ontem no final da aula tivemos 10 minutos de relaxamento. Aquela coisa, sabe? Feche os olhos, relaxe seus músculos, blah blah blah... até que de repente eu ouço: "Sinta que você é um sorvete... Derreta...". Ahnn? O relaxamento pra mim acabou aí.



Assim?







Um comentário:

Rogério Brittes disse...

Ei moça... Achei teu blog. Depois olha o meu. Saudades. A Ruth tb tem feito pilates por aqui. Acho que é moda. Beijos!